Miss Hammurabi: primeiras impressões

Miss Hammurabi: primeiras impressões

Hoje trago um pouco das primeiras impressões que tive ao assistir Miss Hammurabi.

O drama saiu recentemente e ainda está em andamento, então vou evitar ao máximo dar spoilers, pois até agora eu tenho gostado bastante e acho válido dar uma chance para quem gosta da temática.

Se tem uma coisa que vocês já devem ter percebido no mundo dos dramas coreanos, é o quanto eles gostam de histórias que envolvem o judiciário. Eu particularmente gosto muito e tenho sempre uma lista de dramas que envolvem polícia, advogados, promotores e por aí vai.

Então eu não hesitei tanto assim quando resolvi assistir Miss Hammurabi, simplesmente porque os dois personagens principais não eram promotores, como é o caso de Secret Forest (Stranger) e nem mesmo advogados, como é o caso de Suspicious Partner.

Não. Eles eram juízes. Isso mesmo. Aqueles personagens que, normalmente, são os que a gente não dá tanta bola assim justamente porque não possuem ênfase no drama. Mas não nesse caso.

 

  • Drama: Miss Hammurabi
  • Hangul: 미스 함무라비
  • Diretor: Kwak Jung Hwan
  • Escritor: Moon Yoo Seok
  • Emissora: JTBC
  • Episódios: 16
  • Data de lançamento: 21 de maio de 2018
  • Exibição: Segundas e terças-feiras

 

 

Sinopse

Park Cha Oh Reum acabou de começar sua carreira como juíza. Ela está na metade dos seus vinte anos e seguindo o princípio de “olho por olho, dente por dente”. Ela é o tipo de pessoa que não aceita preconceito e tampouco segue as autoridades cegamente.

Um oposto de Im Ba Reun e Han Se Sang, seus colegas de trabalho. Ambos são juízes com mais experiência, mas que ao começar a trabalhar com Park Cha Oh Reum vão ver as coisas com outros olhos também. Juntos eles vão crescendo como pessoas.

 

Personagens principais

Go Ara como Park Cha Oh Reum

L (Kim Myung Soo) como Im Ba Reun

Sung Dong Il como Hang Se Sang

Ryu Deok Hwan como Jung Bo Wang

Lee Elijah como Lee Do Yeon

 

Opinião

O drama em si gira em torno do trabalho dos juízes, mostrando como é lá dentro — no caso, a corte 44, que consta com três juízes.

Eu admito que me senti exatamente como os dramas em que os principais são promotores, por exemplo, pois a dinâmica se mostra bem semelhante, mas também é extremamente visível todas as diferenças existentes.

Até agora eu gostei bastante do que foi apresentado. É visível que o personagem Im Ba Reun nunca esqueceu a personagem Park Cha Oh Reum e isso é algo que é mostrado desde o começo.

Achei interessante que eles tem tido um bom entrosamento desde o primeiro dia de trabalho de Cha Oh Reum. E mesmo com os desentendimentos deles, como em qualquer local de trabalho onde opiniões se divergem, eu acho que os dois conseguem manter um bom equilíbrio.

O próprio juiz Han Se Sang, inclusive, mostra que às vezes é necessário uma pessoa que faz as coisas como quer para nos lembrar os motivos de estarmos ali em primeiro lugar.

O juiz Jung Bo Wang é o tipo de personagem que chega para quebrar a tensão das coisas. Como melhor amigo de Im Ba Reun, ele sempre chega na sala sem sequer ser convidado, tornando um ambiente descontraído e divertido.

No entanto, por detrás daquele sorriso e de suas brincadeiras, é possível ver que há uma pessoa esforçada e que está disposta a crescer com os acontecimentos ao seu redor.

Lee Do Yeon é a misteriosa estenográfa da corte 44 — é ela quem está digitando tudo, por exemplo. Ela é extremamente boa no que faz, sempre um passo a frente de todo mundo, nunca pecando em seu trabalho.

Além do seu jeito misterioso e muito bonita, ela deixa Jung Bo Wang enlouquecido muito facilmente. Já demonstrou achá-lo interessante pelas coisas que ele fala e está sempre observando.

A atriz que a interpreta é Lee Elijah e está bem diferente nesse drama, mas há quem possa reconhecê-la por ter feito a ex-namorada de Dong Man em Fight For My Way.

 

personagens-principais-miss-hammurabi
Fonte: Soompi e JTBC

 

Pontos positivos

Eu vou dizer que eu conheci Miss Hammurabi por causa de uma cena pequena do primeiro episódio que estava passando no instagram.

Achei interessante porque era algo cotidiano. A personagem Park Cha Oh Reum senta no banco do metrô e o rapaz ao seu lado está com as pernas extremamente abertas, deixando-a amassada em seu próprio lugar.

Claro, ela não deixa barato e começa a se alongar, a ponto de fazer o cara ao seu lado fechar as próprias pernas porque não há mais espaço.

Depois, a mulher ao seu lado, atende uma ligação e começa a falar super alto. Novamente, ela não deixa barato e começa a contar uma história para a mulher, que se irrita e pergunta o que ela tem a ver com aquilo.

Park Cha Oh Reum diz, então, que ela também não tem nada a ver com o assunto de sua ligação, mas ainda assim está ouvindo tudo devido ao elevado volume de voz.

Quando assisti o primeiro episódio e vi essa cena, não achei que ela pudesse melhorar, mas melhorou.

Algo bastante comum são mulheres sofrendo assédio em transportes públicos e ninguém fazendo absolutamente nada, principalmente se as pessoas ao seu redor sequer reparam no que está acontecendo.

Então, quando Park Cha Oh Reum vê que a menina na sua frente está desconfortável devido ao homem atrás dela que, claramente, está assediando-a, ela causa uma cena e tanto para defendê-la.

Além disso, durante alguns episódios, mais de uma vez você vê Park Cha Oh Reum lutando pelos direitos das mulheres e dos mais necessitados, sem se importar em desrespeitar seus superiores por lutar por aquilo que acredita.

Miss Hammurabi se mostra um drama que vem quebrando vários padrões coreanos.

Gosto de ver essas mudanças nos dramas coreanos, principalmente quando envolvem personagens femininas. Diante de todo o machismo que a Coreia do Sul possui, mostrar mulheres protagonistas fortes, independentes e lutando pelo que querem é extremamente gratificante.

 

Curiosidades de Miss Hammurabi

Go Ara compartilhou que “Miss Hammburabi conta a história de casos diários que pessoas se simpatizam através dos juízes. Eu acredito que o ponto chave é olhar pela nova juíza Park Cha Oh Reum e sua caótica relação com Im Ba Reun e o juiz chefe Han Se Sang.”

 

L, do grupo INFINITE, que faz o personagem de Im Ba Reun, um juiz frio que segue os seus princípios e suas regras, disse: “Os membros da corte nº 44 todos tem suas próprias personalidades e charmes, mas por favor fique de olho no processo na qual Im Ba Reun cresce.”

Ele também conta que “mostra a história honesta dos juízes nunca antes vista. As coisas que acontecem na corte, a imagem dos juízes todos os dias e também seu crescimento serão mostrados.”


Sung Dong Il, que faz o personagem Han Se Sang, o juiz chefe, também compartilhou seus pensamentos quanto ao drama. Ele comentou, “Miss Hammurabi é um novo drama de tribunal que mostra como as leis que nós pensamos serem fortes e difíceis, na verdade estão vivas e ao nosso lado.”

 


Trailer

Assista o trailer legendado em português no canal do DramaFever Brasil.

 

 

Miss Hammurabi está disponível no DramaFever.

 

Fonte: Soompi

Compartilhe

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu