Are You Human Too?: primeiras impressões

Are You Human Too?: primeiras impressões

Drama: Are You Human?

Hangul: 너도 인간이니

Diretor: Cha YoungHoon

Escritor: Jo JungJoo

Emissora: KBS2

Data de lançamento: 04 de junho de 2018

Episódios: 36

Os episódios são de meia hora cada um. O Drama Fever, em sua lista, coloca um total de 18 episódios de uma hora cada.

 

Sinopse


Nam Shin (Seo Kang-joon) é filho de uma família que dirige uma grande empresa de tecnologia na Coreia do Sul. Sua mãe, Oh RoRa (Kim Sung-ryung), foi separada de seu filho e, sendo uma autoridade em ciência do cérebro e inteligência artificial, ela cria um android chamado Nam Shin III, que se parece com o filho dela atualmente.

Após um acidente que deixa o verdadeiro Nam Shin em coma,  o android finge ser Nam Shin e assume seu lugar.

 

Personagens

Seo Kang Joon como Nam Shin e Nam Shin III (android)

Kong Seung Yeon como Kang So Bong

Lee Joon Hyuk como Ji Young Hoon

Park Hwan Hee como Seo Ye Na

Kim Sung Ryoung como Oh Ro Ra

Yu Oh Seong como Seo Jong Gil

Park Young Gyu como Nam Gun Ho

Choi Duk Moon como David

Kim Hye Eun como Nam Ho Yeon

Seo Eun Yool como No Hee Dong

Kim Won Hae como Kang Jae Sik

Kim Hyun Sook como Reporter Jo

 

Opinião

Ultimamente eu vi muita gente falando que Are You Human Too? com certeza seria o melhor drama de 2018. Não botei muita fé, nem sei direito o motivo, mas resolvi assistir.

Levei um belíssimo tapa na cara, porque esse drama merece toda a atenção do mundo, principalmente para quem gosta de assuntos que envolvam inteligência artificial e tecnologia.

A ideia de criar um android para substituir o seu filho é, a princípio, muito maluca. Afinal, não é como se um robô pudesse ter as mesmas emoções, sentimentos e atitudes de um ser humano.

O android Nam Shin mostra em vários momentos o quanto ele é, de fato, uma máquina. Ele tem suas curiosidades, claro, mas é visível sua falta de compreensão com determinadas atitudes humanas.

No entanto, o drama mostra a possibilidade de um android substituir um humano em determinado momento, como é feito quando Nam Shin “engana” as pessoas que desconhecem sobre seu acidente.

O que eu achei mais incrível é o modo como o android é bem feito, mas está longe de ser uma máquina perfeita. Ele pode cometer erros, por mais bobos que eles sejam. Nam Shin fala várias línguas, ele está sempre atento aos seus arredores, ele está programado para fazer determinadas ações em determinados momentos, mas ele também aprende conforme ele observa os outros.

O drama em si tem aquele famoso clichê envolvendo uma família rica cujo o único neto deve assumir todo o império. Tem muito mais por detrás da situação do que nós sabemos e são esses pequenos mistérios que me agradam. Gosto de ir, aos poucos, descobrindo os motivos de tudo estar como está.

O Nam Shin humano pode ser bem desagradável aos meus olhos, mas é até um tanto compreensível — ou não —, mas o Nam Shin android é extremamente adorável e quase impossível de você não se apaixonar.

Gosto de como o drama tem mostrado tecnologias muito próximas a nossa realidade, coisas que vemos na televisão. Eles fazem uma apresentação de um carro autônomo, lembrando muito das reportagens que já vimos sobre o uber sem motorista, por exemplo.

Kang So Bong, a personagem principal junto de Nam Shin, é sua guarda-costas. No início você tem até uma impressão meio errada dela e de suas atitudes, mas aos poucos é possível notar que ela teve uma vida complicada e está tentando se adaptar a sua nova realidade.

Apesar de tudo, ela se mostra uma pessoa que se importante bastante, mesmo não gostando tanto assim de Nam Shin.

Eu não vou falar dos demais personagens para não dar nenhum spoiler sem querer, mas dos episódios que assisti, posso dizer que cada um tem a sua devida importância e, por enquanto, estão todos bem inseridos e não são personagens soltos.

De um modo geral, eu acho que Are You Human Too? é um drama que envolve um pouco de tudo, desde o drama clichê, um pouco de romance, família, tecnologia, comédia…

Enfim, estou ansiosa para ver o desenrolar desse android no meio de tantas humanos cheios de interesses, tecnologia e sentimentos.

Are You Human Too? está disponível no Drama Fever.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu