Primeiras impressões de Secret Forest (Stranger)

Secret forest (stranger)

Um tempo atrás eu vi uma listinha com os melhores dramas de 2017 e, ao fuçar pelos comentários, vi muitas reclamações do pessoal falando que Secret Forest não estava na lista. Uma amiga minha já havia mencionado o drama, mas eu não tinha tido tempo para assistir.

Pois bem, no final do ano passado eu resolvi assistir, mas não consegui terminar, encerrando-o apenas agora e posso dizer com toda a certeza do mundo que o pessoal daqueles comentários tinham razão: Secret Forest é, sem dúvidas, um dos melhores dramas de 2017.

Lógico que se você busca um drama voltado mais pro gênero romântico, esse aqui não é o mais indicado. Porém se você gosta de drama policial/jurídico misturado com corrupção, então está no lugar certo e vai amar as reviravoltas que Secret Forest tem para te oferecer.

 

CUIDADO! Contém spoilers!

 

Nome: Secret Forest/Stranger

Diretor: Ahn Gil-Ho

Gênero: Policial (investigativo) e suspense

País: Coreia do Sul

Ano: 2017

Emissora: tvN

Episódios: 16

 

1) SINOPSE

Hwang Shi-Mok (Cho Seung-Woo) é um promotor frio que se alia a Han Yeo-Jin (Bae Doo-Na), uma policial fervorosa após um homem aparecer morto. Seu nome tem ligação com muito mais colegas procuradores do que Shi-Mok imagina. A corrupção que os rodeia se mostra mais perigosa do que o assassino que não conhecem.

 

Eu não quero dar spoilers demais, pois isso pode acabar estragando a magia do drama, portanto do mesmo modo que eu indiquei While You Were Sleeping, eu vou fazer comentários breves dos motivos pela qual eu achei esse drama incrível e que vale a pena assistir.

poster de secret forest

 

Antes de mais nada eu quero dizer que esse é o tipo de drama que você não pode (em hipótese alguma) começar a assistir hoje e voltar a assistir meses depois. É muito comum que a gente esqueça um detalhe aqui e outro ali, então é bacana se você assistir tudo de uma vez e ir absorvendo as informações e encaixando as peças.

 

2) Sobre os personagens principais

Shi-Mok é o tipo de procurador odiado por todo mundo simplesmente porque ele não demonstra qualquer tipo de sentimento para com os outros. A frieza e a falta de sorrisos por parte do ator, no entanto, não o tornam menos empolgante. Pelo contrário, talvez a sinceridade dele e o fato de não ter papas na língua, simplesmente perguntar e falar o que lhe dá na telha sem medo de magoar ou ferir alguém, é o que o transforma numa pessoa muito perceptiva e boa no que faz.

Mas quando a policial Han Yeo-Jin entra em cena para ajudá-lo, as coisas ficam ainda melhor. Ela é o tipo de pessoa que não liga para o modo como ele age ou fala, simplesmente continua tentando estabelecer a comunicação com ele do seu modo, e conseguindo uma conexão com ele que muita gente não tinha.

Achei muito interessante como os dois se mesclaram bem e, embora deixassem claros que nem sempre confiavam um no outro, eles ainda assim dava o seu jeitinho.

 

3) Sobre a história

A parceria dos dois foi essencial, bem como todos os outros personagens que foram bem construídos e envolventes para o restante da história. Nenhum deles estavam ali apenas “por estar”, sem acrescentar nada. Alguns personagens, inclusive, se mostraram bem realistas pra mim, simplesmente porque foram capazes de demonstrar como agem em casos de desespero e como agem quando as coisas estão bem. Típico do ser humano.

Contudo, o que mais me tocou no drama todo é que as coisas nem sempre dão certo para os mocinhos. É o tipo de drama que torna tudo mais humano e realista, pois eles chegam a becos sem saída e muitas reviravoltas acontecem (não vou negar que foi um dos motivos pela qual eu fiquei maluca com o drama hahaha).

São muitos personagens que tem sua importância, desde os procuradores que trabalham com Shi-Mok e os policiais que trabalham com Yeo-Jin. E, claro, não podemos esquecer da vítima, pois é por causa dela que tudo aqui desaba. Os nomes vem e vão ao longo do drama, então é importante que você preste atenção neles.

De um modo geral eu achei tudo bem intrigante e o modo como eles abordaram a corrupção dentro da do âmbito judiciário foi muito interessante. O envolvimento de outras empresas e as manipulações entre os promotores, policiais e até mesmo a famosa Casa Azul é algo que foi prazeroso de assistir.

Para quem gosta de suspense policial e investigatório, acho que Secret Forest é um drama que vale muito a pena assistir.

 

Disponível no DramaFever e acredito que no Viki também.

Corre lá para assistir 😉

 

E enquanto escrevia essa indicação, lembrei de outros três dramas bem antigos, famosos e que gostei muito. Vou trazer para vocês em breve.

Compartilhe

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu