RESENHA: Suspicious Partner
Poster do drama coreano Suspicious Partner

RESENHA: Suspicious Partner

O indicado de hoje é um drama delicioso e que eu gostei bastante de acompanhar, Suspicious Partner. Inclusive,está de graça para assistir no Drama Fever, então corre lá e aproveita para assistir hoje mesmo! Você também pode encontrá-lo disponível no Viki.

 

ATENÇÃO! Contém spoilers!

 

Título: Suspicious Partner ou Love In Trouble

Episódios: 40

Duração: 30 minutos

Ano: 2017

Gênero: Romance, Drama, Comédia, Mistério e Suspense.

Emissora: SBS

 

1) SINOPSE

Suspicious Partner conta a história da estudante Eun Bong Hee (interpretado pela atriz Nam Ji Hyun) que encontra seu ex-namorado morto em seu apartamento. Presa, acusada de matá-lo, e com todas as provas apontando para si, ela tenta pedir ajuda da única pessoa que acha que pode acreditar na sua história, o Procurador No Ji Wook (interpretado pelo ator Ji Chang Wook).

 

2) PERSONAGENS PRINCIPAIS

 

suspicious partner poster

 

No Ji Wook (Ji Chang Wook)

Inicialmente, ele é um Procurador apaixonado pelo que faz e muito odiado por todo mundo justamente por não ter dó de quem ele está acusando. No entanto, sua vida vira de ponta cabeça quando o caso de Eun Bong Hee cai em suas mãos, fazendo-o questionar tudo o que já fez até aquele dia como Procurador.

Seu personagem é sério, esconde cicatrizes de seu passado, mas nada que ele deixe interferir em sua vida. No Ji Wook também tem um lado doce, gentil, preocupado e atencioso. Conseguiu manter um equilíbrio entre os seus princípios as consequências de suas ações, mostrando um crescimento surpreendente de seu personagem ao longo dos episódios.

 

Eun Bong Hee (interpretada por Nam Ji Hyun)

Sua personagem se mostra bastante impulsiva no começo, um dos motivos pela qual ela logo encontra-se em uma confusão que ela mesma criou. Porém, com o passar do tempo, sua personagem cresce e mostra um desenvolvimento muito grande e importante.

Eun Bong Hee se mostra uma mulher forte, persistente, que batalha para provar sua inocência e para ter seu lugar no mercado de trabalho como advogada.

Na minha opinião ela se mostrou uma personagem que nos faz lembrar a importância de não desistir daquilo que acreditamos e queremos mesmo quando tudo estiver caindo aos pedaços, pois é possível contornar a situação.

 

personagens secundários suspicious partner

 

Ji Eun Hyuk (interpretado por Choi Tae Joon)

É o tipo de personagem que já te arranca risadas apenas por ele próprio rir. Ele traz sorrisos variados e momentos para descontrair um pouco da tensão que tem durante o desenrolar da história.

Apesar de seus problemas pessoais com o personagem principal, ele se mostra uma pessoa positiva e que não desiste de tentar e batalhar para conseguir seu espaço.

 

Cha Yoo Jung (interpretada por Kwon Na Ra)

É uma personagem que quando aparece você até gosta, mas ao longo dos episódios você apenas sente raiva.

Sinceramente eu não me incomodei muito com a sua presença justamente porque os personagens principais eram bem decididos. No entanto, sua personagem é um tanto insistente e irritante em alguns pontos, muito embora ela venha a ajudar e mostrar que mudou ao longo do tempo.

 

Demais personagens

Os outros personagens que aparecem trazem divertimento a trama e momentos importantes, pois também estão ligados diretamente com os personagens principais de algum modo.

É o caso de Bang (interpretado por Jang Hyuk Jin) e Byeon Young Hee (interpretado por Lee Deok Hwa) que trabalham com os personagens principais no escritório de advocacia que é montado por No Ji Wook.

 

A SBS postou um resumo de ligação dos personagens que eu achei bem legal.

Eu traduzi de um quadro em inglês que eu achei, então já peço desculpas por estar meio “feio”, mas o quadro da SBS em si era bem apertadinho.

 

SBS ligação personagens suspicious partner

 

3) OPINIÃO

Quando eu comecei esse drama eu passei por algumas sinopses meio distorcidas sobre a realidade de seu conteúdo, o que me deixou meio pé atrás com o que eu poderia encontrar.

No entanto, eu acabei dando uma chance mesmo assim, principalmente por amar o trabalho do ator principal e por poder vê-lo em algo que não envolveria ação como seus dramas anteriores, mas sim uma comédia romântica.

Acho que foi uma das melhores coisas que fiz no ano de 2017. Ele me surpreendeu das mais variadas maneiras, seja no enredo, no desenvolvimento dos personagens, no desenrolar da história e até mesmo com essa coisa estranha de ter 40 episódios com trinta minutos cada um ao invés de 20 episódios de uma hora — o que foi bem esquisito no começo, mas eu acabei me acostumando depois.

Suspicious Partner é um drama que te faz criar teorias e eu fiz isso desde o primeiro episódio, tentando entender o que estava acontecendo com a personagem principal e os motivos para tal. Porém, conforme eu ia criando as mais variadas teorias, esse drama incrível ia lá e me puxava o tapete, mostrando que tudo o que eu pensava estava errado.

Eu sofri uma série deplot twist repentinos que me fizeram (e me perdoem, pois vou precisar meu novo meme favorito aqui) ficar exatamente assim:

 

 

E admito que eu não esperava por eles, o que foi o que mais me deixou animada. Acho que nada é mais gratificante do que estar pensando em várias coisas para encaixar a história e o drama te surpreender com algo que você não imaginava.

O desenrolar do drama todo me trouxe várias surpresas semelhantes a primeira (e que na minha opinião foi a mais WOW que eu tive), me fazendo ansiar por mais e mais episódios.

Eu gostei de como não se perderam com a história, não deixaram que o foco principal se desaparecesse por causa do romance que caminhava aos poucos.

 

4) ROMANCE

Aliás, falando no romance…

Bom, eu acho que o que mais me surpreendeu no romance do casal principal foi justamente o quão maduro ele soou do meu ponto de vista. Era algo voltado mais para um relacionamento adulto, onde eles já são todos formados, trabalhando, fazendo as suas escolhas — certas ou erradas — e que não deixaram soar como se um simples selinho fosse o fim do mundo.

Eu gostei como eles mencionaram a possibilidade de ter rolado sexo na primeira vez que se conheceram — uma cena bem engraçada diga-se de passagem — e de como, depois, após estarem juntos, eles dão mais esse passo dentro do relacionamento deles.

 

5) OST

A OST também foi bem gostosa de ouvir, e inclusive temos uma música chamada I’ve Got a Feeling, cantada pelo Kihyun do Monsta X que é muito bonita. E eu sou apaixonada por Breathing All Day do BUMKEY. Vale a pena conferir aqui

 

De verdade, 40 episódios pareceram tão pouco quando chegou ao fim.

 

Drama disponível na Viki.

Compartilhe

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu