Nada melhor para começar 2018 com um dorama da série “School”. Para quem não conhece, normalmente são dramas que abordam algum determinado assunto com foco na vida adolescente. O meu favorito é, sem dúvida alguma, o School 2013.
CUIDADO! Contém spoilers!
Talvez seja pelo simples fato de que envolve um pouco de gangues (é, isso mesmo, gangues!, e eu adoro esse assunto) e confusão adolescente que foge daquele clichê que estamos acostumados.
Ou pelo simples fato de que aborda inúmeros temas que estão presentes no dia a dia dos jovens hoje.
Temas abordados:
1) bullying;
2) agressão dos pais (física e verbal);
3) pressão escolar;
4) descaso do próprio colégio e de alguns professores;
5) dificuldade dos próprios adolescentes em poder se abrir com alguém de confiança e expressar o que estão sentindo.
Enfim, o fato de ter diversos personagens e cada um com a sua própria história onde um desses temas é abordado, mesmo que não tão aprofundado, faz com o que o encanto por esse dorama aumente ainda mais.
Além disso, tem um foco muito maior na amizade, não dando muita bola para o fator romance, algo raríssimo.
De qualquer modo, eu acho que School 2013 teve uma abordagem muito diferente dos costumeiros doramas escolares e focou-se em pontos interessantes como praticar o perdão e ajudar o próximo.
É, eu só tenho elogios a tecer por esse dorama, então sei que sou suspeita demais. Já reassisti ele uma vez e às vezes fico voltando em determinados episódios só para ver algumas de minhas cenas favoritas.
Deixo aqui um infográfico falando sobre alguns personagens marcantes da história:
Pingback: 8 dramas para assistir sem romance - Asian Galaxy