E o dorama de hoje é o Fight for my way — ou apenas Fight, my way — de Park Seo Joon e Kim Ji Won.
Drama: Fight for My Way ou Fight, My Way
Hangul: 쌈, 마이웨이
Diretor: Lee Na-Jeong
Escritor: Im Sang-Choon
Produtor: Moon Joon-Ha
Emissora: KBS2
Episódios: 16
ATENÇÃO! Contém spoilers.
1) SINOPSE
O dorama conta a história de Ko Dong Man (Park Seo Joon), um lutador de taekwondo desde os seus tempos de colégio, com um futuro muito promisso, e de Choi Ae Ra (Kim Ji Won), sua melhor amiga que sonha em ser uma anunciante das televisões desde pequena, mostrando-se ótima na frente de um microfone.
Juntos de mais dois amigos, os quatro mostram o rumo que a vida deles tomou anos depois diante de seus sonhos.
2) OPINIÃO
Eu sou muito suspeita para falar desse dorama simplesmente porque a palavra que o define pra mim é: maravilhoso.
Acho que a primeira coisa que me encantou nesse dorama logo de cara no primeiro episódio foi mostrar os personagens principais falando sobre seus sonhos e suas personalidades. Conhecer o Dong Man e a Ae Ra quando adolescentes — além de Kim Joo Man e Baek Seol Hee — trouxe uma pitada de comédia para o enredo e, é claro, a possibilidade de ver a diferença e amadurecimento da parte deles quando mostram seus personagens em anos depois.
Talvez eu tenha me identificado um pouco — até demais — com os personagens em suas vidas adultas e as dificuldades de estar em um emprego que não é bem o seu real sonho.
Dong Man não luta mais e é aí que começa o mistério, pois fica claro o quanto ele amava a luta e havia nascido para isso. Já Ae Ra, que sempre sonhou em estar na frente de um microfone para uma grande plateia, também não seguiu por este caminho, estando atrás de um balcão que não condiz em nada com a sua personalidade.
Joo Man e Seol Hee já nos surpreendem aparecendo como um casal que namora há anos, mas que ainda não se casaram por dificuldades financeiras e por Joo Man ainda não ter sido promovido.
O dorama em si gira em torno do crescimento dos personagens e de suas vontades, algo que eu achei muito bacana de ser explorado. Além disso, a amizade que os quatro sustentam se mostra muito forte e eles sempre passam por tudo juntos na medida do possível. É aí, inclusive, que mostram o quão carinhosos e amorosos Dong Man e Ae Ra são um com o outro mesmo que eles briguem várias vezes também. Mostra o quanto eles se importam um com o outro e estão dispostos a sair de seus caminhos para se ajudar.
3) PERSONAGENS
Ko Dong Man (interpretado por Park Seo Joon)
Ele me encanta logo de cara por ser uma pessoa simples e muito engraçada. Você da altas risadas com ele e com o seu jeitinho, mas também abre um largo sorriso quando o vê protegendo e cuidando da Ae Ra com muito carinho e amor. Acho a amizade dos dois a coisa mais preciosa que tem, principalmente por ser muito antiga e por eles não deixarem isso os abalar.
Gosto muito também do envolvimento dele com todos os outros personagens, pois Dong Man é sempre muito simples, direto, mas também preocupado, às vezes um tanto não perceptivo como acontece com seus próprios sentimentos em relação a Ae Ra.
Ele é o tipo de personagem principal que me encanta muito, pois ele não é perfeito, mas sim mostra o quão humano ele é com seus defeitos e qualidades.
Nossa, eu surtei muito com ele do começo ao fim.
Choi Ae Ra (interpretada por Kim Ji Won)
Ela é divertida, engraçada, forte, decidida.
Eu amo personagens femininas que não são dependentes de nada nem de ninguém, mas também não possuem medo de pedir ajuda quando precisam. Ela se apoiava em Dong Man quando sentia necessidade, mas sempre mostrou o quanto ela estava disposta a tentar por mais complicado que foi.
Ae Ra tem um coração enorme e isso se mostra em inúmeros momentos do dorama, mas também tem o seu lado egoísta, o que novamente me mostra a sua humanidade e o quanto isso é importante.
Suas loucuras e o seu jeito insistente me fizeram ver nela uma “mocinha” muito especial e diferente, na qual eu gostaria de ver cada vez mais nos doramas por aí.
Kim Joo Man (interpretado por Ahn Jae Hong)
Definitivamente o personagem que eu mais quis matar na face da terra. Acho que eu nunca tinha me sentido assim em relação a um personagem, tecnicamente, secundário na minha vida.
A forma como Joo Man leva as coisas em relação ao namoro dele com a Seul Hee ao longo do dorama me fez querer arrancar os cabelos simplesmente porque, infelizmente, existem muitas pessoas assim e que ficam em uma espécie de “passividade” quando se encontram diante de uma situação que poderia ser facilmente resolvida.
Eu acho que o seu personagem foi de suma importância para o crescimento da Seol Hee, é claro, mas também serviu para me deixar nervosa e irritada toda vez que ele fazia alguma coisa — ou não fazia se formos ser sinceros — que só estava fadado a “cagar” mais com o relacionamento dos dois.
Ele mereceu tudo o que aconteceu com ele no final e eu achei isso bem bacana, pois mostrou que quando se faz merda, mesmo que arrependido, não se pode sair por cima com tanta facilidade assim.
Baek Seol Hee (interpretada por Song Ha Yoon)
A personagem dela me deu um misto de emoções, simplesmente porque ela parecia ser muito bobinha no começo.
Com o passar do dorama ela mostrou que não era assim tão boba, que entendia o que as coisas ao seu redor estavam acontecendo e, embora não tivesse o desejo de confrontá-las diante da esperança de que elas fossem se resolver — leia-se Joo Man fazendo as coisas certas —, ela se mostrou uma mulher decidida quando se viu diante da sua infelicidade.
Seol Hee mostrou que uma mulher não precisa depender de ninguém, muito menos de seu namorado ou marido, e que ela pode muito se virar sozinha e ter o seu dinheiro. Não era o seu sonho claro, afinal desde o começo é mostrado o quanto Seol Hee queria ser dona de casa e ter uma família, ser mãe, mas mesmo assim quando a oportunidade bateu em sua porta, ela aceitou de muito bom grado e ainda esfregou na cara dos outros o quanto estava bem.
Outros personagens importantes para o dorama:
Pessoas relacionadas a Dong Man
Kim Ye-Ryeong como Park Soon-yangJo Eun-yoo como Go Dong-he
Pessoas relacionadas a Ae Ra
Jeon Bae-soo como Choi Cheon-gapJin Hee-kyung como Hwang Bok-heeKang Ki-dong como Jang Kyung-goo
Pessoas relacionadas a Joo Man
Pessoas relacionadas a Seol Hee
Lee Jung-eun como Geum-bok
Outros
Eu tentei não dar tantos spoilers sobre o enredo porque eu acho que é maravilhoso acompanhá-lo sem saber muito bem o que esperar. A parte mais significativa pra mim foi, sem dúvidas, o crescimento dos personagens, o seguir seus sonhos e a prova da amizade de cada um deles.
Fight For My Way está disponível no Viki.
Pingback: Devilish Joy: primeiras impressões do dorama - Asian Galaxy
Pingback: Devilish Joy: primeiras impressões - Asian Galaxy
Pingback: Miss Hammurabi: primeiras impressões - Asian Galaxy