8 dramas para assistir sem romance

8 dramas para assistir sem romance

 

A Soompi fez uma lista com 8 dramas coreanos para quem não está no clima para romance.

Muita pessoas associam, automaticamente, que os dramas coreanos são apenas romances e situações dramáticas a espera de um final feliz. Mas é aí que eles se enganam.

Um tempo atrás eu fiz um post sobre Secret Forest (Stranger), um drama que aborda investigação policial e corrupção dentro da Promotoria na Coreia do Sul. Não há qualquer tipo de romance dentro da história, mas isso não impediu do enredo ser muito bem elaborado e explorado.

Tanto é que foi o grande ganhador do Baeksang Award desse ano!

Então confira os dramas que a Soompi separou que podem servir para assistir naquele momento que tudo o que você quer é não ver um casal meloso na tela do seu computador/televisão. Ou simplesmente por ser o tipo de gênero que você gosta.

 

1) Liar Game

 

Liar game
Fonte: Soompi

 

Eu tenho esse drama na minha lista já tem um tempo, mas por algum motivo eu não comecei quando deveria.

Nam Da Jung (personagem de Kim So Eun) é uma doce e inocente estudante com dificuldades para pagar as dívidas do pai, quando lhe é oferecida a oportunidade de toda uma vida: aparecer em uma competição em um jogo cujo prêmio é de 10 bilhões de won.

Tudo o que ela precisa fazer é mentir, trapacear e ser mais esperta que os outros competidores. No entanto, Da Jung não é boa em mentir, então ela pede a ajuda de um ex-convicto e notório mentiroso chamado Cha Woo Jin (personagem de Lee Sang Yoon).

Liar Game é baseado no mangá de mesmo nome por Shinobu Kaitani.

 

2) Wanted

 

Wanted
Fonte: Soompi

 

A famosa atriz Jung Hye In (personagem de Kim Ah Joong) é jogada em um redemoinho de conspirações, assassinatos e mentiras enquanto ela luta para recuperar seu filho sequestrado, Hyun Woo (personagem de Park Min Soo).

Ela recebe mensagens anônimas dizendo que ela precisa juntar um time e produzir um show ao vivo, escondendo a verdade por detrás de um caso arquivado que o sequestrador está pessoalmente ligado.

 

3) Incomplete Life (Misaeng)

 

misaeng
Fonte: Soompi

 

Neste drama, nós temos Im Siwan (ex-membro do grupo ZE:A, o mesmo grupo que fazia parte o ator Park Hyung Sik) no papel de Jang Geu Rae, um jovem homem de mente pura com pouca experiência na vida real.

Ele é jogado no mundo dos negócios corporativos e luta com os obstáculos de ser aceito socialmente e dentro do escritório.

 

4) The Village: Achiara’s Secret

 

the village
Fonte: Soompi

 

Han So Yoon (personagem de Moon Geun Young) se muda para Achiara para ensinar inglês na escola local, mas um dia depois de sua chegada, ela tropeça na floresta e descobre um corpo, que logo é revelado vítima de um assassinato.

O segredo de Achiara tem relação com a família de So Yoon e uma irmã desaparecida que ela veio procurar na vila.

 

5) Squad 38

 

Squad 38
Fonte: Soompi

 

Esse drama conta com Seo In Guk e Sooyoung, integrante do Girls Generation.

Baek Sung II (personagem de Ma Dong Seok), um executor de impostos que se junta com o vigarista Yang Jung Do (personagem de Seo In Guk) para enganar pessoas ricas a pagar suas taxas.

Quando ele é preso e ameaçado com uma pena pesada, ele tem poucas opções a não ser montar um time. Ele pode ajudar o homem mais leal que ele já conheceu e trazer criminosos para a justiça, ou retornar para a prisão, uma semana após ter sido solto.

Segundo a Soompi, há um óbvio interesse de Jung Dog por Chun Sung Hee (personagem de Sooyoung), mas a maioria da relação deles é mostrada e forma de flashbacks.

 

6) Signal

 

Signal
Fonte: Soompi

 

Outro drama que está na minha lista já tem um bom tempo, pois ouvi coisas muito boas sobre ele. Pena que não dá para passar todos os dias do ano assistindo dramas e eles vão se acumulando =(

Park Hae Young (personagem de Lee Je Hoon) não confia na polícia desde pequeno quando ele foi ignorado como testemunha e falhou em recuperar um de seus colegas de sala.

Agora, já crescido e trabalhado como perfilador de criminosos perigosos, Hae Young prefere trabalhar sozinho, mas é forçado a uma parceria “de outro mundo” quando ele pega uma transmissão no rádio da polícia no armário de evidência.

 

7) White Christmas

 

white christmas
Fonte: Soompi

 

Soo Sin é uma isolada escola nas montanhas da província de Gangwando onde 1% da elite de estudantes coreanos estuda incansalvemente.

Eles tem apenas oito dias de férias todo ano, do Natal ao Ano Novo. Nessa época do ano, vários estudantes e professores deixam a escola, deixando-a praticamente vazia.

Os únicos que ficam são sete estudantes e um professor, na qual o mistério por ter ficado para trás pode levar o grupo a uma perigosa estrada de destruição e assassinato.

O drama conta com grandes atores como Lee Soo Hyuk, Baek Sung Hyun, Sung Joon, Kim Woo Bin, Hong Jong Hyun e vários outros.

 

8) School 2013

 

School 2013
Fonte: Soompi

 

Eu já comentei desse drama aqui no site uma vez justamente por ser um dos meus favoritos em muitos aspectos.

O drama tem uma narrativa que envolve o olhar dos adolescentes diante das aulas, do colégio, dos seus colegas e de seus professores. É aquele tipo de sala complicada, que ninguém quer lidar, cheio de alunos com pensamentos diferentes. Alguns querem entrar na faculdade, outros não veem um motivo para estudar, outros se sentem pressionados e, não menos comum, tem aqueles que acreditam que o colégio falhou com eles.

A abordagem é bem interessante, porque embora exista claramente uma história “principal”, nenhum dos outros personagens que aparecem deixam de ter sua história particular representada. Todos eles ganham uma apresentação, um meio e um fim.

Muitos fãs do drama acreditavam que haveria romance entre Jung In Jae (personagem de Jang Na Ra) e Kang Se Chan (personagem de Daniel Choi) os dois professores da história. Porém, ao longo do drama, você percebe que eles desistiram totalmente da ideia e, realmente, foi o melhor, pois sequer havia motivo ou espaço para isso.

A Soompi menciona que “School 2013” é tudo sobre relacionamentos e eu concordo. Ela mostra crescimento, perdão, desenvolvimento.

Obviamente, como já mencionei, o relacionamento mais incrível do drama todo é entre Ko Nam Soon (personagem Lee Jong Suk) e Park Heung Soo (personagem de Kim Woo Bin).

 

Você pode assistir esses dramas no DramaFever e/ou Viki.

 

Fonte: Soompi

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu